ACOMPANHE NAS REDES:

Notícias

Senadora Sandra lamenta a passagem do primeiro mês da morte de Dorothéa de Souza Braga

Senadora Sandra lamenta a passagem do primeiro mês da morte de Dorothéa de Souza Braga
21/01/2016

Compartilho, aqui, minhas saudades e minha singela homenagem à Dorothéa de Souza Braga, mãe de Eduardo e avó de nossas filhas Brenda, Bruna e Bianca. Nossa querida Doró nos deixou há um mês, aos 90 anos. Mulher de força e fé, justa e absolutamente fiel a seus princípios, ela foi nossa melhor lição de vida.

Mais disposta a novos aprendizados do que a ensinamentos, acabou nos ensinando a todos pelo exemplo, com a firmeza aliada à doçura no trato. Foi Doró quem inspirou Eduardo a criar a Universidade Aberta da Terceira Idade – a Unati.

Mulher adiante de seu tempo, dedicada à formação intelectual dos filhos, não permitiu que o traço da atualidade sucumbisse com o tempo vivido. Otimista e aberta ao novo, foi aluna da Unati, onde, aos 80 anos, matriculou-se em vários cursos, entre os quais o de informática. E soube enfrentar com coragem e fé os percalços da idade.

Tudo isto nos inspira não só a viver os valores que ela nos deixou, mas a transmiti-los às filhas e aos netos que ainda virão. À Doró, minha gratidão pela energia amorosa que derramou sobre nós ao longo de toda sua vida e que agora, com sua partida, nos cabe cultivar.
 

Destaques

Copyright © 2013 - Ministro Eduardo Braga. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Studio Web